sábado, 28 de junho de 2014

Moqueca de Peixe

Olá, queridos! venho apresentar essa receita que na verdade não tinha a menor intenção de postar . Pelo simples fato de ter sido um almoço bem informal.
Como podem observar tem várias opções mas o prato que desejo apresentar e dividir com vocês trata-se de uma deliciosa moqueca de peixe que ficou maravilhosa! De um sabor único e feito por mim há um tempo. É  com imenso carinho e satisfação que vou dividir com todos vocês!



6 postas de peixe eu usei o Dourado já limpas;
1\2 kg de camarão descascado;
2 cebolas em rodelas;
2 pimentões verdes;
2 tomates cortados em rodelas;
suco de 1 limão;
4 colheres de sopa de azeite de dendê;
1\ 2 xícara de chá de azeite;
1 vidro de leite coco;
um molho de coentro; 
1 colher de sobremesa de tempero Baiano;
3 colheres de sopa de extrato de tomate;
Sal a gosto
Modo de preparo

Em uma panela já aquecida despeje o azeite de dendê e o azeite e em seguida acrescente a cebola , pimentão e o tomate. Adicione as postas de peixe  e coloque o suco do limão e o tempero Baiano , deixe refogar um pouco e coloque o extrato de tomate e misture por cima das postas e coloque o sal . Feito isso acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por uns 15 minutos junte os camarões a moqueca e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos . Desligue o fogo e decore com o coentro. deixe apurar o sabor por alguns minutinhos e sirva com Arroz de sua preferência eu usei o de brócolis e ficou maravilhoso!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário