quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sopa de abóbora




1\5 kg de abóbora , eu usei a baiana;
1 cebola picada;
4 dentes de alho amassados;
5 colheres de sopa de azeite;
2 tabletes de caldo de legumes;
1 colher de chá de tempero baiano, pode ser em tablete ou em pó;
200 g de carne seca dessalgada;
2 copos de água;
coentro a gosto;
2 folhas de louro,
1 colher de sopa de tempero pronto, cebola, alho e salsa vendido no mercado;


Modo de preparo

Retire  casca da abóbora e corte em cubos. Em uma panela  coloque 3 colheres de azeite , a cebola o alho , o louro, o tempero baiano e o caldo de legumes, deixe dourar e acrescente a abóbora. Deixe refogar bem e adicione a água. Deixe cozinhar até ficar bem macia a abóbora. Espere esfriar um pouco  retire o louro e  passe no liquidificador. Feito isso, leve a sopa de abóbora para esquentar em fogo baixo. Em uma panela  frite a carne com o azeite restante e o tempero cebola , alho e salsa. Adicione a carne seca na sopa de abóbora mexa bem e estará pronta para ser servida!!! Acompanha muito bem com torradinhas .

2 comentários:

  1. Olá Ingrith, passei p/conhecer teu blog e gostei muito. Não achei o espaço de seguidores do blog p/ficar te seguindo, você não colocou?
    Vou seguir no Google+, mas caso coloque o espaço de seguidores do BLOG, me avise que eu volto...
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida , muito obrigada e que bom que gostou! O Blog é novo e pode deixar que assim que colocar eu te aviso sim . Vou te passar meu face: https://www.facebook.com/ingrith.saraiva. Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir